Regulamento de Trabalhos

  1.  

    REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO

    E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

     

    NORMAS PARA A SUBMISSÃO

    1.    A submissão de trabalhos é feita exclusivamente através do preenchimento de todos os campos no formulário disponibilizado na página “Trabalhos Científicos” no site do evento, acessado através do endereço www.abenepiminas.com.br.

    2.    Para submeter um trabalho o autor deverá estar inscrito no congresso, com a inscrição paga.

    3.    Não há limite para número de trabalhos submetidos pelo mesmo autor nem para o número de co-autores.

    4.    O prazo final e improrrogável para submissão de trabalhos é 25/08/2022.

    5.    Os trabalhos poderão ser inscritos nas categorias “Artigo Científico”, “Relato de Caso” ou “Projetos Clínicos no SUS”.

    6.    “Artigo Científico” deve conter estudo baseado em método científico, contendo Introdução, Método, Resultados, Conclusões e Referências;

    7.    “Relato de Caso” é um estudo não baseado em método científico, contendo Introdução, Relato do Caso, Discussão e Referências.

    8.    “Projetos Clínicos no SUS” deverão versar sobre projetos realizados com população infanto-juvenil, na saúde mental ou neurologia. Deve conter Introdução, Método, Resultados, Conclusões e Referências.

    9.    Os Artigos Científicos, Relatos de Casos e Projetos clínicos no SUS poderão ser inscritos nas seguintes áreas temáticas:

    Atenção Básica

    Atenção Psicossocial

    Avaliações Diagnósticas e estudos de caso

    Diagnóstico e intervenções multidisciplinares

    Reabilitação, intervenções e tratamento

    Prevenção

    Educação

    Epidemiologia

    10. Serão avaliadas somente contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo do VIII Congresso Mineiro da ABENEPI, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já divulgados ou pesquisas em fase de planejamento.

     

     

    NORMAS PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

    11. Serão aceitos apenas resumos na língua portuguesa, digitados ou colados no espaço próprio, limitados a 2.500 caracteres, contando espaços.

    12. O título do trabalho deve ser colocado em letras maiúsculas. O resumo deve ser escrito em apenas um parágrafo, sem conter ilustrações, fotos, citações bibliográficas, referências e abreviações pouco usuais. No final do resumo o(s) autor(es) deve(m) incluir a presença ou não de conflitos de interesse.

    13. Não inserir fotos ou ilustrações no resumo.

    14. O resumo não poderá conter qualquer identificação do(s) autor(es) ou do serviço a que pertencem.

     

     

    AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

    15. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica com base em critérios de Qualidade Científica e clareza na  Redação e Apresentação.

    16. Os trabalhos avaliados serão enquadrados como “Aprovado”, “Aprovado com Restrições” ou “Recusado”. Os trabalhos aprovados com restrições poderão, dentro do prazo estabelecido pela Comissão Científica, ser reapresentados com as correções devidas.

    17. Os autores principais serão comunicados da aceitação ou não de seus trabalhos até dia 08/09/2022, através de e-mail, sendo a relação dos trabalhos aprovados disponibilizada também no site do Congresso, página “Trabalhos Científicos”.

     

     

    APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

    18. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados em formato de banner, formato único de 0,90m de largura por 1,50m de altura, com título e texto em português, sendo a produção dos mesmos de responsabilidade dos autores.

    19. O banner deverá conter o título do trabalho, nome dos autores, instituição, uma síntese do resumo com introdução, objetivos, método e conclusões, sendo permitida a inclusão de fotos, ilustrações e gráficos.

    20. Os banners serão montados, por seus autores, nos painéis numerados destinados pela Comissão Organizadora nas áreas de convivência do Centro de Convenções, até as 13 horas do dia 22/09/2022, devendo ser retirados dia 24/09/2022 após o término da programação científica.

    21. Os banners não retirados até 60 minutos após o término da programação serão encaminhados para reciclagem.

    22. Os trabalhos aprovados serão também disponibilizados, como “poster digital” no site e no aplicativo do Congresso, a partir de 22/09/2022 até 30/09/2022.

    23. Os autores dos trabalhos deverão enviar, até 19/09/2022, para o e-mail abenepi@consulteventos.com.br, o mesmo arquivo PDF utilizado para impressão do banner.

     

     

    APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS AO VIVO

    24. A Comissão Científica selecionará 6 (seis) trabalhos para apresentação por seus autores na sessão programada com este fim na programação científica, não sendo necessário a apresentação de pôster.

    25. Os autores principais dos trabalhos selecionados para apresentação ao vivo serão comunicados até dia 08/09/2022, através de e-mail, sendo a relação dos selecionados disponibilizada também no aplicativo e no site do Congresso, página “Trabalhos Científicos”.

    26. Cada apresentação terá a duração de até 8 (oito) minutos, preferencialmente ilustrada por projeções em power point, seguidos de 5 (cinco) minutos de debates.

    27. Nessa apresentação o participante deve explicitar qual nível de atenção: primária, secundária ou terciária; o modelo; os principais objetivos, achados e implicações do trabalho.

     

     

    AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS

    28. Os melhores trabalhos serão premiados, cada um, com um certificado especial e duas inscrições para o próximo Congresso Brasileiro da ABENEPI.

     

     

    OBSERVAÇÕES FINAIS

    29. Após a comunicação de aceite, não será possível fazer qualquer alteração no texto do resumo ou na relação dos autores.

    30. Será emitido um certificado para cada trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, com a mesma grafia e na mesma ordem em que constarem no formulário de submissão.

    31. Os certificados de apresentação de trabalho estão disponíveis para download, pelo período de um ano a partir de 03/10/2022 através da plataforma da HBA Tecnologia, acessada a partir do site do congresso: www.abenepiminas.com.br.

    32. Não serão enviados certificados por correio ou por e-mail.

    33. A inscrição do trabalho implica na concordância de todos os seus autores com as normas estabelecidas pela Comissão Científica para submissão e avaliação do mesmo.

    34. Ao submeter um trabalho os autores autorizam sua reprodução, por via impressa ou digital, em publicações de responsabilidade da ABENEPI Minas.  

    35. As decisões da Comissão Científica são soberanas e irrecorríveis.

     

     

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VIII Congresso Mineiro ABENEPI 2022 

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